Primeira rodada de surpresas.

Na primeira partida da Braba 2017 Apab venceu a UnB sem muita dificuldade. Com um primeiro quarto arrasador emplacando sonoros 19 x 2, construiu a vantagem que deu a vitória principalmente por uma defesa mais agressiva. O adversário sentiu esse ritmo e demorou a entrar no jogo que do segundo quarto em diante seguiu equilibrado mas sem forças para buscar a diferença a UnB acabou derrotada.

A UnB abusou dos erros, o que custou a primeira derrota.

Na segunda partida Avabra e Filadélfia fizeram um bom jogo de uma boa rivalidade que vai surgindo na cidade. Repetindo a final da Taça de Prata do ano passado, as duas equipes erraram bastante na partida, talvez pela falta de ritmo de início de competição. Na partida o veterano Ubiratan “Bira” foi o destaque da partida com 19 pontos anotados pela Avabra e foi determinante nos momentos de decisão da equipe. No fim Avabra sustentou a vitória em jogo bem emocionante por 69 x 66.

Bira atacando a defesa do FIladélfia.

 

David da Avabra “jumpeia” para mais dois pontos.

Fechando a rodada o jogo que mais prometia foi o mais frio de todos. Por conta do plantel montado pela estreante na Braba, GG12, como João Felipe e André “Dedo” ambos vice-campeões pelo vizinhança no ano anterior, se esperava uma partida bem disputada, o que não aconteceu. Os atuais campeões da Centro Oeste, Cerrado Iesplan, não tomaram conhecimento e venceram sem dificuldade por 72 x 37 o que acabou deixando a partida sem muita graça.

Gabriel enfrenta a defesa da GG12.

Claro que ainda estamos na primeira rodada da competição e principalmente por conta dos plantéis das equipes a certeza de jogos equilibrados e disputados no detalhe existe. Foi dada a largada para descobrir o campeão de 2017.

Resultados.

A Braba é a Liga de basquete adulto da Grande Brasília e representa a competição máxima do DF. Chancelada pela FBDF, a competição cede aos vencedores, vaga na Copa Brasil Centro Oeste, caminho para jogar o NBB (Novo Basquete Brasil).