Basquete de Brasília se entristece

Faleceu neste domingo o Coronel Samuel Horn Pureza, figura notável do basquetebol da cidade. Triste notícia para o basquete brasiliense que perde um grande colaborador e fomentador do esporte na cidade. Coronel do Exército, foi o grande mentor da construção do centro esportivo do Comando Militar do Planalto do Exército Brasileiro. Com passagens por várias equipes, “Urso”, como era conhecido carinhosamente na comunidade do basquete, principalmente por conta de seu tamanho e força vinha se destacando no cenário do basquetebol master nacional.

Como alguns destaques de sua brilhante passagem, o vice campeonato da Super Copa Brasil pela Apcef em 1997, como atleta e o título brasileiro do Exército em 2015, como dirigente.

A Braba recebeu com tristeza a notícia e destaca o Coronel Samuel como um grande colaborador do basquete também da Braba quando comandou a equipe do MegaPlan na edição de 2014 da competição, onde foi até as finais da Taça de Prata.

Equipe Megaplan na Braba 2014.

Em nosso esporte, tem seu filho Victor Pureza, atleta de alto rendimento que fazia parte do elenco do UniCEUB/BRBCard entre outras equipes no cenário nacional.

O velório será nesta terça-feira, 17/10, de 10h às 13h30, na Igreja Batista Memorial (905 Sul). O sepultamento está marcado para 14h30, no Campo da Esperança, no final da Asa Sul (endereço interno no cemitério: setor C, quadra 607).