Cerrado confirma favoritismo

Neste domingo, 1 de outubro, duas partidas completaram a oitava rodada da Braba 2017 no ginásio da Apcef no setor de clubes norte. Na primeira partida o favorito Cerrado Iesplan passou sem dificuldade pela Apab por 90 x 75, confirmando a boa fase e atualmente somente um milagre deixa os atuais campeões da Centro Oeste de fora da grande final da Braba. Já a Apab não tem mais chance de ir à final mas está de olho em uma boa classificação para sair na vantagem para a Taça de Prata, que este ano equivale ao 3˚ lugar da competição.

Técnico José Gadioli buscando alternativas para bater o Cerrado.

Na partida de fundo, Filadélfia venceu a lanterna da competição, UnB, em jogo pegado e muito disputado, decidido apenas no último quarto por 81 x 74. Ambas equipes não possuem chances de final mas podem ainda brigar pela Taça de Prata.

Na noite anterior, no ginásio do UniCeub, a GG12 venceu a Avabra, devolvendo a derrota sofrida no primeiro turno e conquistou um passo importante, pois leva praticamente para a última rodada do returno da Braba a definição do provável segundo finalista da Braba 2017.