Cerrado termina primeiro turno na liderança

Pela última rodada do turno, três jogos movimentaram a Braba 2017 e já temos um desenho de quem briga e quem não briga pelo título 2017.

A Braba é a competição máxima do DF e cede vaga para a Copa Brasil Centro Oeste, caminho para uma vaga no NBB, o nacional da categoria.

Na primeira partida, Filadélfia e UnB fizeram um primeiro tempo disputado, mas com o tempo o Fila teve mais consistência enfii aumentando a vantagem gradativamente até o placar final de 76 x 54.

Na partida mais disputada da rodada, Avabra e GG12 foram para a prorrogação. Depois de um domínio pleno da Avabra por todo o jogo, administrando um placar sempre de dez pontos a frente, sofreu o empate de forma surpreendente, muito por várias bolas salvadoras do ala Rafael Formolo. Na prorrogacão a partida continuou equilibrada, GG12 errou muitos lances livres e a Avabra acertou a mão e fechou o jogasso por 82 x 77.

Confira os instantes finais:

E a prorrogação na íntegra aqui:

Encerrando a partida, o líder isolado e invicto Cerrado Iesplan sofreu no início do jogo contra a Apab e demorou para tomar o controle do jogo. Apab liderou por boa parte do primeiro quarto, mas depois os atuais campeões do Centro Oeste dominaram e emplacaram uma vitória por 80 x 56.