Definido calendário 2018.

O ano de 2018 promete muito basquetebol para a comunidade esportiva do Distrito Federal, onde veremos de perto, pela segunda vez, uma equipe da Braba, nascida dentro do nosso movimento disputar a Liga Ouro do NBB, desta vez, felizmente com recorde de equipes e participação de grandes nomes do passado do NBB como São José e Londrina.

Além disso, nossa cidade está recheada de eventos de basquete e como principais temos a Liga de Verão que acontece no final de fevereiro e é uma competição aberta e democrática onde qualquer equipe pode participar, não sendo uma competição “Federada”, assim sua equipe amadora dos amigos é perfeitamente encaixada nesta competição onde ela pode também enfrentar grandes nomes do DF como Cerrado, Filadélfia, Apab e Avabra.

No segundo semestre acontece a competição máxima do DF, a Braba 2018, que dá as vagas do DF para a Copa Brasil Centro Oeste, primeiro degrau no caminho para o NBB onde as melhores e principais equipes da região se enfrentam pelo título que já teve o Planalto, Ceub Universitário, UniCeub BRB Brasília e Cerrado como campeões.

Também em destaque temos a Taça Prof. Pedro Rodrigues, que teve sua primeira edição em 2017 e é uma excelente opção para movimentar o segundo semestre na capital para as equipes “não federadas” e na esfera do basquete amador que massifica o esporte na cidade e movimenta bastante as cidades satélites.