Sobre

A BRABA, Brasília Basquete, surge da iniciativa de vários abnegados do basquetebol da cidade em reestruturar o campeonato adulto masculino do DF, tornando-o mais organizado, mais robusto para atender as expectativas da comunidade cestobolística da Grande Brasília. Com o tempo, tornar nosso esporte mais profissional, transmitindo a seriedade e solidez que o público merece, bem como fomentar o interesse da mídia em cobrir as atividades e ter uma excelente fonte de matérias nas operações desta nova Liga de basquete criada em Brasília.

ceub_uss

O apoio e chancela da FBDF – Federação de Basquetebol do Distrito Federal – a esta nova iniciativa na Grande Brasília, permitem que a Liga forneça, oficialmente, como fruto de seu campeonato, o Campeão do DF, permitindo assim, que as equipes filiadas continuem dentro da Confederação Brasileira de Basquetebol e participem também das atividades destinadas às equipes adultas de todo país, bem como garanta a participação dos atletas nas seleções regionais e nacionais.

O nome BRABA teve como inspiração o sentimento comum de todo praticante de basquete da cidade. Para jogar basquete aqui sempre tivemos que ter uma disposição braba, uma camaradagem braba, uma autonomia e responsabilidade muito braba. Escolhemos Brasília como local de referência na sigla não por excluir as outras cidades do DF, mas por entender o momento contemporâneo da metrópole que quebra fronteiras e inclui, além, todos aqueles que estão no que chamamos a Grande Brasília – todas as pessoas e regiões que estão vinculadas culturalmente e cotidianamente com a capital federal, independente de suas origens históricas ou geográficas.

Nossa iniciativa nasce com o espírito democrático, cooperativo e inclusivo, com a marca do empreendedorismo, mas sem negar e valorizando, acima de tudo, todas as tradições que temos e as pessoas que resistiram brabamente para nosso esporte manter-se vivo. É em nome dessas pessoas e dessa história que nos alimentamos da convicção das vitórias que conquistaremos. Enfim, somos todos nós a turma BRABA.